Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

AKMOS
Model: PREVENÇÃO
Product ID: 223
Product SKU: 223
New In stock />
FISH OIL 60 CÁPSULAS DE 1350MG AKMOS

5% de Desconto para 1° Compra

Frete Grátis partir de 170,00

FISH OIL 60 CÁPSULAS DE 1350MG AKMOS

Marca: AKMOS
Modelo: PREVENÇÃO
Ref: AK5223
Itens inclusos: 60 CÁPSULAS
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

FISH OIL 60 CÁPSULAS DE 1350MG AKMOS

 O óleo de peixe tem em sua composição ácidos graxos poliinsaturados que são encontrados em concentrações mais expressivas em lipídios de peixes e animais marinhos, especialmente aqueles procedentes de regiões frias, e são considerados de grande importância no metabolismo, por exercerem funções biológicas específicas.

O Fish Oil – Ômega 3 é rico em ácidos graxos Ômega 3, com 33% de EPA e 22% de DHA, auxiliam na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos, regulam a pressão sanguínea, promove ação no sistema neurológico e previnem doenças cardiovasculares. Uma maior concentração do ativo permite uma ação mais imediata e eficaz.

Ação terapêutica

- Controle dos níveis de triacilglicerol e cardioprotetor;

- Imunoestimulante e anti-inflamatório;

- Neuroestimulante;

- Anti-hipertensivo;

Propriedades

O ômega-3, conhecido também como ácido alfa-linoleico é o principal constituinte do óleo de peixe. Considerado essencial para as membranas celulares e para a produção de eicosanóides, que são mensageiros químicos que auxiliam na regulação da coagulação do sangue, da pressão sanguínea e da imunidade, esse ácido exerce também efeitos opostos sobre as inflamações e as proliferações celulares. Eles são necessários para o desenvolvimento ocular e do cérebro.

O óleo de peixe contem dois tipos de ácidos graxos ômega-3: ácido eicosapentaenóico (EPA) e docosapentanóico (DHA). O EPA interfere na produção de prostaglandina trombótica e tromboxano ou são transformados em prostaglandinas antitrombóticas e devido aos estudos com os eicosanóides, têm se conhecido as suas ações vasculares e

hemostáticas,13 exercendo assim, uma ação cardioprotetora. O ácido graxo DHA é o maior constituinte da porção fosfolipídica das células receptoras e está presente na retina, no cérebro humano e em diversos tecidos corporais, tendo portanto, ação neuroestimulante.

Mecanismo de ação

Ação anti-hipertensiva:

O ômega-3 age na redução da pressão arterial através da diminuição da síntese de tromboxano (vasoconstritor) e aumento da síntese de prostaciclinas (vasodilatadoras) e de tromboxano.

Controle dos níveis de triacilglicerol e cardioprotetor:

O mecanismo de ação do óleo de peixe sobre a concentração plasmática de triacilgliceróis permanece desconhecido. Mas estudos epidemiológicos comprovam sua ação na diminuição dos níveis plasmáticos de triacilgliceróis, o que reduz os riscos de doença do coração.

Imunoestimulante e anti-inflamatório:

O ácido eicosapentaenóico substitui o ácido araquidônico nas membranas celulares e dá origem a prostaglandinas da série 3 e tromboxanos e leucotrienos da série 5, substâncias que agem combatendo a inflamação.

Neurotransmissão e antidepressivo:

O docosapentanóico é preferencialmente absorvido pelo cérebro e age aumentando a fluidez da membrana, que por sua vez modifica as propriedades de sinalização dos neurônios e afeta a função da barreira hematoencefálica.

Indicações

- Auxiliar no tratamento da hipertensão arterial;

- Auxiliar no tratamento de hipertrigliceridemia;

- Atenuante de estados inflamatórios;

- Aumento da concentração, memória e performance do cérebro.

Reações adversas

Pode provocar deficiência das vitaminas lipossolúveis. Por isso aconselha-se administrar vitamina E junto com ácidos graxos ômega-3.

Contra indicações

Não deve ser usado por diabéticos tipo 1 e 2. Algumas pesquisas demonstraram que a

suplementação nutricional de óleo de peixe pode aumentar os níveis de açúcar plasmáticos e diminuir substancialmente a secreção de insulina em pacientes com diabetes. O efeito é reversível.

É também contraindicado para pacientes com hiperlipoproteinemia do tipo IIa, visto que produz aumento nos níveis de LDL-colesterol.

Modo de usar

Tomar 2 cápsulas ao dia, preferencialmente antes da refeições (almoço e jantar), ou conforme a orientação do médico e/ou nutricionista.

Compatibilidades e farmacotécnica

Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

Incompatibilidades

Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

Toxicidade e mutagenicidade

Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.

60 cápsulas de 1350mg

60 CÁPSULAS

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características