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Uma linha completa de suplementos, projetada pelos laboratórios da Akmos para gerar energia, construção e recuperação muscular, atendendo esportistas amadores e profissionais.

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Descrição do Produto

AKMOS LINHA IMPAKT  AKMOS

 

 A proteína é fundamental para a hipertrofia muscular, além também de ser um nutriente essencial para a vida. As células são compostas de proteínas, as enzimas que possibilitam que as reações ocorram são as proteínas, os tecidos do corpo são ou possuem alguma ligação com as proteínas, e é por isso que o consumo proteico durante qualquer tipo de dieta é indispensável, pois garante uma renovação proteica (que é contínua) coerente com a individualidade de cada um. Porém, nem sempre é possível ter uma alimentação adequada, isso pode ocorrer por conta da falta de tempo, disponibilidade, vontade e demais fatores. Por esse motivo, os suplementos alimentares fazem a diferença.

Atualmente, o mercado de suplementos alimentares tem crescido cada vez mais, e tem trazido muitos benefícios à vida e não só dos praticantes de atividades físicas, mas também de pessoas que não praticam atividades físicas. Isso ocorre por conta das tecnologias, cada vez mais avançadas e precisas que estão sendo capazes de atender a todas as necessidades específicas, podendo viabilizar o consumo de complementos ou suplementos alimentares às diversas ocasiões onde a alimentação não é possível ou acaba não suprindo determinada necessidade. Como todos os suplementos alimentares, o Whey Protein (proteína do soro do leite) possui inúmeras tecnologias que a diferencia não somente da marca como também do grau de pureza, implemento de vitaminas/minerais e outros compostos, o implemento de flavorizantes, uma tecnologia usada em favor de algum benefício específico etc. A matéria prima básica para a produção do whey protein é o soro do leite.

O Whey Protein Impakt – Muscle Building é composto por Whey Protein Concentrate 80%, acrescido de vitaminas e minerias, e contém grande quantidades de BCCAs e glutaminas, além de a maior parte das frações peptídicas serem mantidas. Essas partículas são responsáveis por muitas funções do nosso organismo e melhoram nossa imunidade já que possuem ações antioxidantes.

 

As principais vantagens de fazer o uso de Whey Protein ao invés de outras fontes de proteínas, seriam elas:

Maior valor biológico (VB 100), para se ter uma ideia, o valor biológico do frango está em 79, do peixe 83, carne vermelha 80, ovos de 88 á 100 e laticínios como o leite e queijo chegam a 80 o seu valor biológico, e que também seriam essas, outras fontes de proteínas indicas para consumo;

Outro fator importante da Whey Protein, é a alta concentração de Glutamina e BCAA, e com um relevante a mais, já que comparando grama a grama a Whey Protein com outras fontes de proteína, ela é a que fornece mais aminoácidos essenciais para o corpo, sem a adição de colesterol e gordura.

 

Efeitos e Benefícios da Whey Protein:

* Promove maior retenção de nitrogênio (fator de crescimento muscular);

* O Whey também possui ação antioxidante, fortalece o sistema imunológico e reduz sintomas de overtraining;

* Quando a ingestão de whey protein é orientada por um profissional e aliada a uma dieta para tal objetivo, a whey protein ajuda na perda de peso e emagrecimento;

* E outro fator que é essencial na Whey Protein, é sua rápida absorção, algo de fundamental importância para quem faz uso dessa proteína para hipertrofia na musculação. Pois logo após o treino, abrimos o que é chamada de “janela de oportunidades” onde o músculo está mais receptivo a nutrientes, proporcionando um alto grau de absorção de proteínas e seus aminoácidos. Garantindo com isso um perfeito ambiente anabólico, já que ela por si só, já aumenta a síntese proteica, e imagine depois de um treino intenso;

* Um estudo publicado em 2014, mostrou os efeitos benéficos da suplementação com a proteína do soro do leite (WP), na promoção de saúde e melhora do desempenho na realização de exercícios aeróbicos;

* Auxilia na redução dos níveis de colesterol “ruim” (LDL), enquanto aumento o chamado “bom” colesterol (HDL).

 

Como tomar a Whey Protein:

Depois do treino, outro horário muito indicado para se tomar a Whey Protein, é quando acordamos, já que passamos um grande período sem se alimentar, e o catabolismo é certo, então nada melhor do que a Whey Protein e sua rápida absorção.

Para hipertrofia, o mais indicado é tomar a Whey no pós-treino junto com algum carboidrato, pois ajuda no transporte de nutrientes para dentro das células, graças ao pico de insulina causado pelo alto índice glicêmico desse carboidrato.

→ Nota importante: Não é obrigatório tomar whey com os carboidratos. Se você já tem uma alimentação balanceada, esses complementos não são necessários e seu excesso pode acabar prejudicando.

 

Posso tomar whey protein com outro suplemento ou termogênico?

O Whey Protein Impakt pode ser tomado junto com termogênicos ou outros suplementos sim, desde que orientados por um profissional após avaliar suas reais necessidades

 

Whey Protein engorda ou emagrece?

Para quem acha que a Whey Protein é usada apenas para dietas de ganhos musculares, engana-se, porque ela é indicada também para quem quer emagrecer, sem perder massa magra. Pois ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue, saciando a fome mais rápida do que outras proteínas.

 

INDICAÇÕES:

* Ganho de massa magra

* Emagrecimento

 

Reações adversas

Gases e flatulência.

 

Contra-indicações

Pessoas com histórico de doenças renais devem evitar o uso do produto ou devem consumir com orientação de médico ou nutricionista. Gestantes, lactantes, crianças e idosos não é indicado o consumo. O consumo só é liberado com a orientação de médico ou nutricionista.

 

Sugestão de uso

Para preparar uma porção, adicione 6 colheres de sopa rasa (aproximadamente 30 g) em 250 ml de água e agite bem.

Tomar até 2 porções por dia.

Pode ser preparado com leite desnatado.

 

Advertências:

Ingestão de muita água durante o uso do produto.

 


 

BCAA IMPAKT – MUSCLE RECOVERY

 

O BCAA (Branched-Chain Amino Acids) é formado por três aminoácidos essenciais que não são produzidos pelo organismo, são eles: L-Valina, L-Leucina e L-Isoleucina. Na alimentação estão presentes em diferentes proporções, mas são encontrados em alimentos proteicos como carnes, ovos, leite e derivados, feijões e leguminosas. Esses aminoácidos essenciais ajudam as células a produzir proteínas. Eles participam do processo de produção de energia durante a prática de atividade física, principalmente de exercícios de longa duração e, assim, evitam a fadiga central. O suplemento de BCAA pode ser apresentado de forma líquida ou em cápsulas. Pesquisas apontam que o BCAA auxilia na recuperação muscular após os treinos, redução de fadiga central, melhora da imunidade e diminuição do grau de lesão muscular induzido pelo exercício físico. O suplemento também pode ser utilizado em patologias como desnutrição energética proteica e encefalopatia hepática. Benefícios comprovados do BCAA Ajuda no ganho de massa muscular: O consumo de BCAA aumenta a síntese de proteína e reduz a possibilidade de lesão muscular pós-treino. Isto porque quando o indivíduo está em treino intenso, o organismo entra rapidamente em estado de catabolismo, processo que leva à perda de massa muscular. Neste momento o músculo inicia a liberação de seus próprios BCAA´s e emite um sinal para o organismo parar a síntese de proteínas nos músculos. Se a pessoa está suplementada este sinal é invertido. Desta forma, o BCAA contribui para a hipertrofia muscular. Bom contra a encefalopatia hepática: A diminuição de BCAAs pode desencadear a encefalopatia hepática, com manifestações neuropsiquiátricas, neuromusculares e sintomas comportamentais. De acordo com a diretriz Terapia Nutricional nas Doenças Hepáticas Crônicas e Insuficiência Hepática, a suplementação de BCAA para pacientes com encefalopatia hepática pode ser benéfica. A suplementação gera uma competição dos aminoácidos ramificados com os aminoácidos de cadeia aromática que passam na barreira hematoencefálica, minimizando a entrada de aminas tóxicas no sistema nervoso central. Bom para pacientes com mobilidade reduzida: O BCAA ajuda a diminuir a perda de músculos em pacientes com restrições na mobilidade. Porém, é preciso que o paciente consuma a quantidade correta de proteínas em sua alimentação, pois o BCAA só fornece três aminoácidos e os músculos são formados por um conjunto deles.

 

Benéfico em alguns tipos de câncer:

Pesquisas mostram que alguns suplementos a base de aminoácidos como a glutamina, arginina e o BCAA podem ser indicados por médicos ou nutricionistas no tratamento do câncer, uma vez que estes aminoácidos agem como imunomodulador, sendo substrato fundamental para as células do sistema imunológico, estimulando a multiplicação de linfócitos que auxiliam no aumento das defesas do organismo, além de manutenção de integridade intestinal e manutenção de massa muscular.

 

Controla a fadiga:

Estudos apontam que durante exercícios de longa duração a suplementação de BCAA possui benefícios no controle da fadiga central. O maior consumo desses aminoácidos gera uma competição com triptofano, em consequência disso ocorre a diminuição de serotonina, principal neurotransmissor envolvido na modulação da fadiga central.

 

Melhora a imunidade:

A reposição dos aminoácidos após a prática de exercícios intensos é essencial para o metabolismo corporal, especialmente para o sistema imunológico. Isto porque pesquisas mostram que a prática de exercícios intensos e prolongados está associada com temporária imunossupressão, uma vez que há depleção nos níveis desses aminoácidos essenciais, afetando a quantidade de macrófagos, neutrófilos e linfócitos, células importantes de defesa do organismo.

 

Bom para pacientes com degeneração espinocerebelar:

Alguns estudos, entre eles um publicado no Journal of The Neurological Sciences, mostram que a suplementação de BCAA durante 4 semanas, melhorou a condição dos pacientes com degeneração espinocerebelar com ataxia, transtorno neurológico caracterizado pela falta de coordenação de movimentos musculares voluntários e o equilíbrio. O tratamento com BCAA pode ser eficaz em pacientes com degeneração espinocerebelar, mas sua ação ainda não é bem estabelecida.

 

Quem pode consumir o BCAA

Este suplemento é indicado para esportistas, fisiculturistas e praticantes de atividades físicas de forma geral. Além disso, os médicos também podem indicar o suplemento para o tratamento de doenças como encefalopatia hepática e degeneração espinocerebelar.

Gestantes, lactantes, crianças e idosos devem evitar o consumo de BCAA e só fazê-lo após orientação médica. Alcoólatras devem evitar o consumo de BCAA, pois estudos mostram que após a ingestão de álcool há um aumento das concentrações de aminoácidos de cadeia ramificada no sangue.

 

Combinações de BCAA

BCAA + Whey Protein: O Whey Protein ajudará a aumentar os níveis de proteínas e aminoácidos no sangue para a recuperação do músculo que foi degradado.

BCAA + Creatina: Esta combinação irá melhorar a intensidade nos treinos.

BCAA + alimentos proteicos: O BCAA contém apenas três aminoácidos de um total de 20. Por isso, o consumo de alimentos proteicos principalmente após os treinos é de fundamental importância. Opte por proteínas que contenham pouca concentração de gorduras saturadas e colesterol como carnes magras, frango sem pele, peito de peru, queijos (cottage, ricota, minas, muçarela), peixes como atum, sardinha, salmão, ricos em ômega 3 e iogurtes e leites com baixo teor de gorduras.

 

Indicações

Ganho de massa muscular;

Recupera lesões musculares;

Maior desempenho esportivo;

Diminuição da fadiga muscular;

Potencializa a liberação do hormônio do crescimento (GH);

Não engorda.

 

Reações adversas

Não há.

 

Contra indicações

Este produto é contra indicado para crianças, gestantes, nutrizes, pacientes com insuficiência renal e pacientes com hipersensibilidade ao produto.

 

Recomendação de uso

Consumir 5 cápsulas ao dia, ou conforme a orientação do nutricionista e/ou médico. Não exceder a dosagem.

 


 

PRE AKTION IMPAKT – PRÉ TREINO

 

O Pré Aktion Impakt é o mais revolucionário pré treino que existe, pois possui na sua formulação café verde, colágeno hidrolisado, chá branco e inositol. Esta combinação de bioativos funcionais, auxiliará no melhor rendimento durante o treino, por conter substâncias primordiais para o foco e bom desempenho físico durante os exercícios.

 

Café verde

Uma das substâncias responsáveis pelo efeito emagrecedor do café verde é a cafeína, que tem ação termogênica (facilita a queima de gorduras) e está presente numa concentração duas vezes maior que no grão torrado. Outro antioxidante do café verde que favorece a perda de peso é o ácido clorogênico. Estudos apontam que ele interfere na absorção do açúcar pelas células. Além dessas propriedades, a cafeína possui a função de estimular o centro respiratório, aumentando a frequência e a profundidade da respiração, atuando como um bronco dilatador. Facilita e amplia o rendimento do trabalho muscular. Possui, ainda, efeito estimulante da circulação sanguínea e a oxidação de ácidos graxos. Reduz a absorção intestinal dos açúcares (glucose), regula os níveis de açúcar no sangue, prevenindo desta forma a acumulação subsequente de gordura corporal, e contribui para a libertação e decomposição de triglicérides do tecido adiposo.

Segundo estudos, consumir grãos de café verde ajuda perder peso. Os grãos de café verde ou sem torrar podem ajudar a emagrecer em um período relativamente curto de tempo combinado com alimentação saudável e exercícios, aponta estudo apresentado na Sociedade Americana de Química. O professor Joe Vinson da Universidade de Scranton (Pensilvânia) e sua equipe explicaram que a ingestão diária de cápsulas de café ajudou um grupo de pessoas com sobrepeso e obesos a emagrecer em um período de seis meses até 10% de seu peso e 16% de gordura corporal. Vinson explicou que o efeito dos grãos de café verde se deve a uma substância chamada ácido clorogênico, substância mais presente nos grãos de café sem torrar. O processo da torra quebra as moléculas quando alcança a temperatura de 240 graus. Este processo de torrar o café é o que dá a cor marrom, seu aroma característico e o sabor. Embora os grãos verdes tenham pouco aroma e sabor ligeiramente amargo podem, no entanto, ter novo uso como complexo nutricional. Os analistas advertem que a obesidade é uma epidemia crescente nas sociedades industrializadas e no caso dos Estados Unidos 68% da população sofre de sobrepeso ou obesidade. Com relação a esse assunto, destacam que embora existam remédios para reduzir de peso "a eficácia é baixa e os efeitos colaterais fazem com que sejam desprezados nos estudos clínicos", por isso ressaltam as vantagens do café, "neutro, seguro, eficaz e de baixo custo".

 

Colágeno hidrolisado

O colágeno é o alicerce mais importante do corpo e compõe cerca de 30% das proteínas em nosso corpo. O colágeno é uma proteína estrutural fundamental que garante a coesão, elasticidade e regeneração de todos os nossos tecidos conjuntivos, incluindo pele, cartilagem e ossos. Em sua essência, é a “cola” que mantém tudo intacto. Fortalece várias estruturas do corpo e a integridade de nossa pele. Com a idade, nosso corpo produz naturalmente menos colágeno e os primeiros sinais de envelhecimento começam a aparecer. Começando por volta dos 30 anos e aumentando em nossos 40 anos, a perda de colágeno afeta todos os tecidos conjuntivos, como pele, articulações e ossos.

Há diferentes tipos de colágeno em diferentes partes do corpo. O colágeno está presente não só nos ossos, articulações, tendões, ligamentos e pele, mas também em todos os tecidos do músculo liso, vasos sanguíneos e outros órgãos. O colágeno é ainda superior em nosso cabelo e unhas. A maioria do colágeno de nosso corpo é colágeno tipo 1. Diferentes células de nossos tecidos corporais são responsáveis pela produção de colágeno. As células usam aminoácidos e peptídeos específicos como alicerces para produzir a grande estrutura de hélice do colágeno, que é depois organizada em fibras fortes para dar suporte ao tecido estrutural.

O uso do colágeno no Pré Aktion Impakt tem a função de fortalecer as articulações e tendões para o início do treino prevenindo assim as possíveis lesões.

 

Chá Branco

O chá branco é produzido a partir das folhas novas e brotos, parte mais nobre da planta, que são colhidos antes das flores se abrirem. A coloração prateada desses brotos e folhas fez com que bebida recebesse o nome de chá branco. A planta não passa por fermentação e por isso conta com a ação antioxidante mais forte também potencializado pela cafeína. O chá branco se destaca por sua ação antioxidante. Isto ocorre devido às catequinas presentes em grandes quantidades neste chá. Estudos realizados no College of Health and Human Science, nos Estados Unidos, mostraram que o chá branco possui níveis mais altos de catequinas em relação a outros chás. As catequinas são polifenóis e potentes antioxidantes. Assim, elas ajudam a prevenir o câncer, doenças cardiovasculares e cerebrais degenerativas, como Alzheimer e Parkinson, tem ação anti-inflamatória e protege o fígado. Outra substância presente no chá branco é a L-teanina. Trata-se de um aminoácido que age no cérebro e favorece o aumento dos níveis de ácido gamaaminobutírico (GABA), dopamina e serotonina, neurotransmissores relacionados com a sensação de relaxamento e bem-estar.

 

Inositol

O Inositol é um composto derivado do metabolismo da glicose e, na literatura científica, também é discutível ser uma vitamina do complexo B, também é chamada de dambose. É encontrado e amplamente distribuído na dieta humana, tanto em fontes vegetais como animais Em relação aos benefícios, o inositol tem como principal função neutralizar o colesterol, pois tem papel de auxiliar na quebra das gorduras no sangue, portanto, pode haver diminuição nos níveis de colesterolêmicos com o uso de inositol em associação a colina. Estas duas substâncias juntas podem impedir a aterosclerose, ou seja, o endurecimento das artérias. Além disso, age no funcionamento do sistema nervoso, nutrindo as células cerebrais e, desta forma, auxiliando a transmissão de impulsos nervosos, melhora da comunicação cerebral, memória e inteligência.

Possui também ter efeitos benéficos no fígado, exercendo função protetora sobre suas células, pois previne o acúmulo de gordura no fígado e, por este motivo, é bastante utilizado no tratamento de problemas hepáticos.

Um estudo realizado em praticantes de atividade física mostrou que a suplementação dietética de inositol exerce influência positiva no desempenho físico decorrente de seu papel como potente agente lipotrópico, ou seja, atua transformando a gordura em fonte de energia.

 

Indicações

* Bebida energética para uso antes dos treinos (pré treino)

* Emagrecedor

* Antioxidante

 

Reações adversas

Sudorese e taquicardia.

 

Contraindicações

Este produto não deve ser consumido por pessoas hipertensas ou com doenças cardíacas. Gestantes, lactantes, crianças e idosos não devem consumir o produto. Diabéticos devem consumir o produto com cautela.

 

Modo de preparo

Diluir todo o conteúdo do sachê (5g) em 250 ml de água. Agitar até a dissolução total do produto. Consumir imediatamente após o preparo.


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